quarta-feira, 23 de junho de 2010

engasgado.


O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade, e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Ser rude é considerado uma falta de respeito, enquanto que ações que honram a alguém ou a alguma coisa são consideradas respeito. Respeito não deve ser confundido com tolerância porque tolerância não diz necessariamente nenhum sentimento positivo, e não é compatível com desprezo, o contrário de respeito da palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a idéia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc. Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido.
Fonte: Wikipedia

Não consigo entender esse instinto animal que nós, seres humanos temos. Desumano.
Um dia desejando o bem a quem está próximo, outro dia tentando matá-las, jogá-las no inferno e SORRIR... SORRIR muito de tudo aquilo. Sim, temos que sorrir nas piores situações, mas com respeito e consideração.
Não suporto esse tipo de atitude... Falsidade, mentiras.
Se o prazer está em ver e sorrir da desgraça alheia, por que desejar o bem e a felicidade?
A cada dia que passa, venho criando um sentimento ruim dentro de mim, algo que nunca pensei sentir por alguém, pesado, triste, dolorido.
Ódio, desprezo, nojo!
Não consigo entender mesmo...
Eu espero que no dia que eu fizer a arte de jogar alguém em um abismo, e morar com os demônios, eu não dê risada de tudo isso... Só eu sei o quanto dói.
Você entrega todo o seu tempo, seu amor, carinho, confiança... Tentaria roubar o mundo pra ver as pessoas felizes, e  tem em troca um passaporte pro inferno.
Roubo!
Roubam sua felicidade, confiança, caráter, amor próprio... Roubam sua vida, pra subir degrau por degrau, ser feliz, com algo que não lhe pertence. Injustiça!
Eu sou dona apenas DO MEU MUNDO.
Não faço questão de querer controlar o mundo das outras pessoas, até porque sei que não sou NINGUÉM pra isso. O jeito é agüentar!
Estou no inferno, confesso... Mas agradeço por não estar sozinha.
E quando eu voltar de onde eu vim, e tiver cuspido todos esses sentimentos ruins aqui dentro, eu quero ter surpresas, eu quero ter a MINHA felicidade e todas as coisas boas que um dia eu tive... EM MEU NOME!
Estou caminhando pra isso... Arrependida demais, também confesso.
Mas tudo passará, e o que tiver de ser, será!

''Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.''

3 comentários:

  1. PQP!
    Teu blog ta massa, sua FEIA!

    E...

    fica beem! =)

    ResponderExcluir
  2. Vamos abraçar o capeta pq olha, nossa situação não é legal. Mas,né, estamos aí pro que vier.

    ResponderExcluir
  3. ''Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.''
    ódio é um imundo, que vem brotando e depois jorra por todos os lados! deixe que ele suje a quem merece!

    Estamos aê!

    ResponderExcluir